O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UMA MISS

Mais uma vez minha linda xará faz um tópico interessantíssimo... Acho esse assunto muito bom e muito importante...Bom, talvez a MINHA interpretação dos propósitos de ser uma miss esteja errada, mas mesmo assim vou falar."Quais são as características necessárias para uma MISS de verdade?"Eu diria que são três: beleza, elegância e inteligência.É óbvio que, antes de tudo, a garota precisa ser bonita (afinal, trata-se de um concurso de beleza). É também preciso saber se portar, saber falar, saber responder perguntas e reagir bem em situações inesperadas, saber sentar, ter postura, saber andar com classe, saber tratar bem as pessoas, saber escolher bem as palavras na hora de falar. Tudo isso é ser elegante, e é fundamental! Inteligência também é válido, não só para as entrevistas dos concursos, mas também para saber conduzir sua própria desenvoltura e saber lidar com sua imagem perante a mídia.Para mim, essas são as 3 características mais importantes. Carisma e simpatia são importantes, mas não são essenciais. Uma miss inteligente sabe parecer simpática. Já o carisma não se força, mas se a menina for extremamente linda, inteligente e elegante, o carisma nem vai fazer tanta falta."Se vcs tivessem que indicar um modelo de MISS, qual seria? e porque?"Eu indicaria, sem dúvidas, Gislaine Ferreira (Miss Brasil 2003). Gislaine reune tudo que eu considero essencial numa miss: ela tem um rosto lindo, um corpo adequado, sabe falar, sabe se vestir, é inteligente, tem ótima passarela, é bastante diplomática e sensata... Enfim, sabe se portar em todas as situações. Nunca a vi perdendo a compostura. Talvez por ser estudante de jornalismo, dominava bem a arte da oratória. Ela sim era uma verdadeira miss. NA MINHA OPINIÃO, é claro.

"Se vc tivesse que aconeselhar alguém a seguir um parâmetro de miss, quais características físicas, de comportamento e nível elas deveriam ter?"O importante é ter uma beleza impactante e um corpo que não seja muito magro, mas também que não faça o tipo gostosona (não que eu não aprecie estes dois tipos físicos, acontece que o concurso exige isso). Quanto ao comportamento, deve ser exemplar, é claro. Nada de barracos, palavrões, informalidades excessivas e nada de descer o nível. Uma miss nunca pode descer de seu salto, nunca deve perder a classe, em situação alguma. É por isso que adoro a Gislaine Ferreira: mesmo quando, na ocasião, a Miss MG Rafaella Tinti a provocava na mídia, Gislaine nunca desrespeitou Rafaella, nunca deixou transparecer raiva ou desprezo. Ela soube se defender das críticas sem precisar acusar nada nem ninguém. Enfim, na minha opinião, ser miss é ser um exemplo para outras garotas do local que a miss representa. Uma miss deve ser muito mais que uma vencedora de um concurso de beleza: ela deve se portar como alguém em que outras pessoas possam se espelhar. As Tara Conners da vida não são misses: são vencedoras de concursos de beleza. E ser miss é muito mais que ter a faixa e a coroa.Por isso, talvez, hoje em dia poucas garotas manifestam o desejo de ser miss: porque poucas querem optar por esse estilo de vida tão certinho. E isso é uma pena, porque o mundo inteiro está precisando de exemplos.

AMIGA ANA

2 comentários:

  1. Querida xarazinha... Fico muito feliz e lisonjeada por ter meu "textinho" publicado aqui, que bom que gostou! Espero que eu possa ter ajudado e que , quando você crescer, possa ser uma miss maravilhosa, como tão poucas hoje o são.

    Bjos da Ana Clara (a grande, hehehe)

    ResponderExcluir

FAÇAM SEU COMENTÁRIOS, DEIXEM SEUS RECADINHOS!! ADOROOOOO!!!